CLASSIFICAÇÃO DE IMAGENS PARA AGRICULTURA DE PRECISÃO


Link do vídeo no Youtube: https://youtu.be/nKV5-zkqphk


* Esse vídeo faz parte do CURSO COMPLETO ANALISTA GIS E ANALISTA GIS PARA O AGRONEGÓCIO. Para SABER MAIS SOBRE TODOS OS NOSSOS CURSOS acesse o link: https://space.hotmart.com/pt-BR/geopaivaconsultoria


SOBRE O VÍDEO


A classificação de imagens consiste na identificação de feições na imagem, isto é, a tradução dos diversos padrões de energia eletromagnética refletida em classes de cobertura de uso do solo ou classes de cobertura referente ao planejamento territorial que deseja aplicar, como agricultura, meio ambiente, geologia, pedologia. Em linhas técnicas, o processo se resume a associar os pixels da imagem a classes individuais que representam os objetos do mundo real, com base nos seus valores digitais (em pixels).


A classificação pode ser realizada na forma pixel a pixel - que considera somente a informação espectral do pixel para encontrar regiões agrupadas – ou por regiões onde considera o nível de relação de uma informação espectral do pixel com seus vizinhos.


SOBRE OS CURSOS


Ao adquirir algum dos nossos cursos você terá:

- Acesso a plataforma por 1 ano

- Suporte da nossa equipe por 1 ano

- Garantia de 30 dias ou seu dinheiro de volta

- Certificado e muito mais


SOBRE A GEOPAIVA


A GeoPaiva é uma consultoria especializada em implementar soluções geográficas em diversas áreas de atuação. Com experiência em meio ambiente, logística, negócios e mobilidade, temos propostas inovadoras em diversos projetos com uma abordagem geográfica de atuação.


SOBRE O AUTOR


Arthur Paiva é Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente Diretor-Executivo da empresa GeoPaiva Consultoria. Com experiência em pesquisa, topografia, geofísica, sistemas e cartografia, ajuda a desenvolver soluções em variadas áreas de atuação, como: negócios, meio ambiente, políticas públicas, sistemas integrados, agricultura e outros. Apresenta experiência no desenvolvimento de soluções GEO em plataformas livres e proprietárias, com consultorias prestadas para empresas públicas e privadas, como: Comitê Olímpico Rio 2016, Grupo Mapfre e Banco do Brasil, MKT, Prefeitura de São Paulo, CPTM dentre outros.


#qgis #gis #softwarelivre #analista #analistagis #sig #sensoriamentoremoto #geodesign #geoestatistica #agricultura #agriculturadeprecisão #analisemulticriterio #geopaiva #arthurpaiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Precificação e valor da hora técnica: Quanto vale seu trabalho cartográfico?

Serviço GPR (Ground Penetrating Radar)

[DOWNLOAD GRATUITO ATÉ DIA 12/06] CURSO DE ANÁLISE MULTICRITÉRIO DE APOIO À DECISÃO COM QGIS