DOCUMENTAÇÃO CARTOGRÁFICA CONTEXTUALIZADA NO ARCGIS


 

O cerne da cartografia tradicional é a sua expressividade em forma de mapas. Como os mapas são utilizados por profissionais de diversas áreas de atuação, a comunicação cartográfica surge como um tema imprescindível a ser desenvolvido. Para fins de democratização da informação geográfica, a correta confecção de documentos cartográficos fica evidente no contexto social de representação de fenômenos de qualquer natureza.


A documentação cartográfica contextualizada consiste em um documento cartográfico que exibe, de forma crescentemente escalar, todos os recortes geográficos pertencentes ao recorte geográfico principal, este objeto de análise do documento.


*** Esse vídeo faz parte dos Cursos Analista GIS e Analista GIS para o Agronegócio. Para adquirir os nossos cursos acesse o link: https://space.hotmart.com/pt-BR/geopaivaconsultoria


Ao adquirir um dos nossos cursos você vai receber:

- Atualizações;

- Acesso ao curso por 1 ano;

- Suporte da nossa equipe por 1 ano;

- Certificado de Conclusão;

- Garantia de 30 dias ou seu dinheiro de volta.


SOBRE A GEOPAIVA

A GeoPaiva é uma consultoria especializada em implementar soluções geográficas em diversas áreas de atuação. Com experiência em meio ambiente, logística, negócios e mobilidade, temos propostas inovadoras em diversos projetos com uma abordagem geográfica de atuação.


SOBRE O AUTOR

Arthur Paiva é Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente Diretor-Executivo da empresa GeoPaiva Consultoria. Com experiência em pesquisa, topografia, geofísica, sistemas e cartografia, ajuda a desenvolver soluções em variadas áreas de atuação, como: negócios, meio ambiente, políticas públicas, sistemas integrados, agricultura e outros. Apresenta experiência no desenvolvimento de soluções GEO em plataformas livres e proprietárias, com consultorias prestadas para empresas públicas e privadas, como: Comitê Olímpico Rio 2016, Grupo Mapfre e Banco do Brasil, MKT, Prefeitura de São Paulo, CPTM dentre outros.


#qgis #gis #softwarelivre #analista #analistagis #sig #sensoriamentoremoto #geodesign #geoestatistica #agricultura #agriculturadeprecisão #analisemulticriterio #geopaiva #arthurpaiva


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Precificação e valor da hora técnica: Quanto vale seu trabalho cartográfico?

Serviço GPR (Ground Penetrating Radar)

A Importância da Linguagem Python para o usuário do QGIS