CONHEÇA SEU CLIENTE IN LOCO – FERRAMENTAS GIS NO ESTUDO DE MERCADO
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O empreendedorismo surge como uma válvula de escape em tempos de crise econômica. Historicamente, grandes negócios surgiram na esteira dos momentos de recessão econômica. Enquanto muitos estão desanimados com a situação adversa em que se encontram, ótimas oportunidades podem se transformar em negócios, porém com planejamento.
O primeiro passo para o planejamento de seu negócio é o conhecimento de seu cliente. Informações comportamentais, demográficas, socioeconômicas (...) são fundamentais na elaboração de estratégias de atendimento e vendas. No entanto, é no espaço geográfico onde os fenômenos mercadológicos se manifestam, tornando as ferramentas de Sistema Informação Geográfica (SIG) imprescindíveis no processo de tomada de decisão em qualquer negócio.
Em uma definição leiga e rudimentar, o geomarketing é uma ação de marketing que usa informações geográficas no seu planejamento. Por meio de mapas digitais, todas as ações de venda, expansão de negócio, propaganda, estudos de concorrência e segmentação de clientes são desempenhadas dentro da dinâmica do marketing. Segundo (YREGOYEN, 2003) o geomarketing se alinha com o conceito de economia espacial, que se fundamenta no princípio geral de que a distância geográfica exerce uma influência sobre a atividade econômica. Dessa forma, a análise de dados dentro do ambiente de Sistemas de Informação Geográfica é fundamental dentro do estudo de mercado.
O Planejamento de negócios com SIG visa mostrar e utilizar as ferramentas de análise espacial para a dinâmica do mercado consumidor do seu negócio. As ferramentas utilizadas abrangem os conceitos de marketing, cartografia e Sistemas de Informação Geográfica no contexto mercadológico.
Um desafio para a consolidação do geomarketing é a capacidade de atualização dos dados referentes a determinada área. O produto cartográfico não pode estar defasado, caso contrário prejudicará a tomada de decisão do empresário. No entanto, como os mapas trazem uma informação mais clara, visual e interativa, o tempo de análise do cenário de mercado fica menor, facilitando as posteriores decisões.
SOBRE A GEOPAIVA
A GeoPaiva é uma consultoria especializada em implementar soluções geográficas em diversas áreas de atuação. Com experiência em meio ambiente, logística, negócios e mobilidade, temos propostas inovadoras em diversos projetos com uma abordagem geográfica de atuação.
CONTATOS
Telefone: (021) 3347-1566
Celular: (021) 99313-8064
Email: mailto:contato@geopaiva.com
Site: geopaiva.com
Blog: geopaivaconsultoria.blogspot.com
Instagram: instagram.com/geopaivaconsultoria
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O primeiro passo para o planejamento de seu negócio é o conhecimento de seu cliente. Informações comportamentais, demográficas, socioeconômicas (...) são fundamentais na elaboração de estratégias de atendimento e vendas. No entanto, é no espaço geográfico onde os fenômenos mercadológicos se manifestam, tornando as ferramentas de Sistema Informação Geográfica (SIG) imprescindíveis no processo de tomada de decisão em qualquer negócio.
Em uma definição leiga e rudimentar, o geomarketing é uma ação de marketing que usa informações geográficas no seu planejamento. Por meio de mapas digitais, todas as ações de venda, expansão de negócio, propaganda, estudos de concorrência e segmentação de clientes são desempenhadas dentro da dinâmica do marketing. Segundo (YREGOYEN, 2003) o geomarketing se alinha com o conceito de economia espacial, que se fundamenta no princípio geral de que a distância geográfica exerce uma influência sobre a atividade econômica. Dessa forma, a análise de dados dentro do ambiente de Sistemas de Informação Geográfica é fundamental dentro do estudo de mercado.
O Planejamento de negócios com SIG visa mostrar e utilizar as ferramentas de análise espacial para a dinâmica do mercado consumidor do seu negócio. As ferramentas utilizadas abrangem os conceitos de marketing, cartografia e Sistemas de Informação Geográfica no contexto mercadológico.
Um desafio para a consolidação do geomarketing é a capacidade de atualização dos dados referentes a determinada área. O produto cartográfico não pode estar defasado, caso contrário prejudicará a tomada de decisão do empresário. No entanto, como os mapas trazem uma informação mais clara, visual e interativa, o tempo de análise do cenário de mercado fica menor, facilitando as posteriores decisões.
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